Avançar para o conteúdo principal

Hora do Suminho!

Olá a todos!

Hoje trago-vos um poema... brincadeirinha... trago-vos uma receita de algo maravilhoso que eu bebo
de manhã (embora não todos os dias) e que está cheio de benefícios. 

E do que falo?
É uma refeição? Talvez...
É uma sobremesa? Não...

É... um Sumo de Vegetais e Fruta!!! Pois é, trago-vos um exemplo dos vários sumos de vegetais de fruta que eu bebo, porque sei que eles estão cada vez mais populares, porque cada vez mais gente se preocupa com a sua saúde, o que é ótimo. :D
Vou, da mesma forma, contar-vos um pouquinho sobre como estas fontes incríveis de nutrientes entraram na minha vida.

Então, vamos lá:

Começando pela história, aos 8 anos eu tive uma grande queda de cabelo (ninguém diria, vendo-me atualmente) e a minha mãe pensou: "O que posso fazer?", "Como fortalecer o cabelo da minha filha e resolver este problema de queda?".

Chegou à conclusão de que o que fortalece o cabelo são os Nutrientes. Ora os nutrientes vêm daquilo que comemos. E qual uma excelente forma de consumirmos nutrientes, livrando o nosso organismo do trabalho da digestão? Bebendo sumos de Vegetais e Frutas!!!

Resultou! Todos os dias, antes de ir para a escola, eu bebia 1 copo de sumo que variava ligeiramente nos ingredientes, que passavam por cenoura, abóbora, curgete, maçã, limão e todas as folhas verdes que a minha mãe conseguia arranjar. E a queda de cabelo? Foi-se! E rapidamente, para NUNCA mais voltar! Felizmente, tenho um cabelo grande e forte.

Mas como se fazem estes suminhos? 
É muito simples! :D 

Fazem-se quase SEMPRE da mesma forma, apenas mudando nos ingredientes. 
O que vos trago hoje leva:
> 2 beterrabas
> 2 maçãs
> 1 limão

> 1 rama de cenoura
Passos:

1 - Lavar muito bem os ingredientes, cortá-los aos pedaços e colocá-los no liquidificador, juntamente com meio copo de água:
2 - Triturar muito bem…
3 - Com um pano adequado (tipo voal) passar a massa que se obteve com o liquidificador para um recipiente e apertar bem, de forma a ficarmos com uma bebida líquida:

(a porção sólida que sobrou, pode ser deitada fora ou utilizada para fertilizar a terra, no caso de pessoas que tenham locais onde utilizar estes compostos orgânicos).

4 - Saborear um bom copo de sumo, que alimenta e nutre:
E no final? Uma delícia colorida!

Esta publicação foi adaptada de uma existente num blog muito bom: Casa da Saúde Natural

E vocês, também costumam beber sumos destes?
Alguma vez tinham feito este?

Espero que tenham gostado desta publicação. Se quiserem mais outras como esta, digam. :)

Até à próxima!
Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!
Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar. Curiosos para saber do que falo?
A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes. Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).
E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo,…

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…