Avançar para o conteúdo principal

Adeus 2017! Foi um prazer...

Olá a todos!

Dada a aproximação do final de 2017 e do início de 2018, aproveito para partilhar convosco algumas das minhas conquistas de 2017 e alguns agradecimentos especiais, com o principal objetivo de criar um momento de gratidão para com a vida, que espero que ressoe em vocês.
Imagem retirada da Internet
Eu considero que não há nada melhor a fazer antes de planear o 2018 do que refletir sobre o ano que passou. Concordam?
Imagem retirada da Internet
Fazendo uma retrospetiva do meu 2017, só posso ficar grata e sentir-me abençoada com tudo o que saiu, entrou e se manteve na minha vida durante este ano. Desde de janeiro de 2017 que eu:
  1. Terminei o 3ºano e comecei o 4º ano académico no curso de Medicina.
  2. Abandonei algumas atividades com as quais não me identificava.
  3. Mantive-me em projetos e atividades e envolvi-me noutros (novos) com os quais me identifico e que acrescentam valor à minha vida, como é o caso deste blog <3 - espero que estejam aqui comigo em 2018...;)
  4. Relacionei-me com novas pessoas e fiz alguns amigos incríveis, que espero que fiquem para a vida.
  5. Adotei rotinas diárias mais positivas.
  6. Cresci enquanto pessoa (maturei e expandi a minha visão do mundo).
  7. Continuei o maravilhoso caminho de aprofundar e consolidar a minha relação amorosa com o meu companheiro.
  8. Etc.
E, sobretudo, aprendi muito e sinto-me muito preparada e confiante para entrar em 2018.

Estas e outras "pequenas" e "grandes" coisas que aconteceram no meu 2017 não me permitem sair dele, despedir-me, sem me sentir grata, sem sentir o coração cheio. <3

Por último, mas não menos importante, estou grata pelas Pessoas que influenciaram a minha vida neste ano de forma tão positiva: as que saíram, as que permaneceram e as que entraram. 
  • Às primeiras, eu admiro e agradeço a honestidade; 
  • Às segundas, eu ofereço toda a minha gratidão e carinho, por continuarem a contribuir para o sentido da minha vida, dia após dias - não há felicidade em viver isolado, não a vida toda, e, como tal, não há nada melhor do que saber que existem aquelas pessoas que, independentemente da frequência de contacto connosco, estão sempre lá... aquelas que se preocupam connosco, aquelas que aparecem do nada e nos animam o dia... aquelas que falam abertamente connosco, porque se sentem à vontade... aquelas com quem temos alguma ligação. Muito, muito obrigada! <3 Sem vocês, o meu Eu não era um Eu realizado;
  • Às últimas, umas mais outras menos, eu entrego a minha expetativa de que fiquem, de que se juntem às permanentes. Fica ainda a minha gratidão por tudo o que me deram neste ano que está a acabar. 
Também deixo a eterna gratidão da certeza de ter influenciado positivamente a vida de, pelo menos, algumas pessoas.

Nota: a repetição redundante da palavra Gratidão foi intencional.

E vocês, queridos leitores, estão gratos pelo vosso ano de 2017? 
Quais as vossas conquistas? O que aprenderam, o que se manteve, saiu ou entrou nas vossas vidas?

Depois desta retrospetiva feita, resta abrirmos as portas ao ano que aí vem, e desejarmos que este nos traga muita garra de viver, muitas riquezas, muita felicidade e, sobretudo, muita saúde e o mindset indicado para vivermos da melhor forma todos os desafios que aparecerem no nosso caminho e todos os momentos dos nossos dias. 
É o que desejo para mim.
É o que desejo para todos vocês.
Votos de umas ótimas entradas e de um completo 2018 excelente, para todos vós!

Até à próxima!
Beijinhos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!
Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar. Curiosos para saber do que falo?
A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes. Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).
E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo,…

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…