Avançar para o conteúdo principal

Atitude de Hércules

Olá a todos!


Hoje vou basear a minha publicação no meu filme favorito da infância, Hércules, da Walt Disney.
Eu gostava tanto de ver o filme que passava as tardes a vê-lo, ao ponto de saber as falas e as músicas de cor de trás para a frente. Gostava tanto do filme que o rebobinava vezes sem conta (tempos em que os filmes eram em cassetes…), chegando a um ponto em que a fita saltou da cassete e não consegui vê-lo mais (em cassete :P).

E quando me pergunto o porquê de gostar tanto daquele filme, chego à conclusão que a principal razão está no facto de este se desenrolar em torno de um rapaz, um homem, que, independentemente de ser um semideus, quer tornar-se um “verdadeiro herói” e encontrar o seu lugar no mundo.

Quem nunca quis ser um super-herói?

Quem é que não quer ser um “super-herói”?

Eu era pequena e sonhava fazer grandes feitos, ser corajosa, ir mais além.

E o que é que a personagem principal do filme faz? Ora vejam (relembrem) esta parte do filme:
Ele sente que algo grande espera por ele e, embora não saiba ao certo o que é, começa a sua caminhada, rumo a algo que o chama, mantendo-se atento aos sinais, aberto a encontrar o seu propósito na vida, aquilo que ele é. De repente, inesperadamente, mas apenas após ele ter adotado essa atitude (e apenas porque adotou essa atitude), ele recebe uma indicação do que poderá ser o seu destino, o seu futuro. E o que ele faz? Duvida, por ser lingrinhas? Talvez! Tem medo? Talvez! Mas o que faz? Parte, parte rumo ao seu destino, “sem olhar para trás, sem parar para já.”, porque “há no céu mais um lugar, no céu serei maior.”.

Eu vejo isto, este destino de Hércules, como o nosso objetivo major de vida, o nosso propósito, a nossa missão, digamos assim, aqui no planeta terra.

Não fazem ideia qual a vossa missão no planeta terra?

Ao contrário do que algumas pessoas ao longo da vossa vida vos podem querer fazer pensar, não ter um propósito de vida desde sempre não tem absolutamente problema nenhum. Continuando a analogia com o filme, Hércules também não tinha, apenas sabia que não era a vida que ele estava a ter naquele momento. E o que fez? Avançou, preparou-se para descobrir o porquê de estar no mundo, sem nunca parar. E quando finalmente soube o que o movia, desistiu pelo tamanho, pela magnitude, pela responsabilidade do que o esperava? Não, avançou, caminhou e avançou com ainda mais força, com ainda mais determinação.

Foi fácil? Não... lembram-se que só quando finalmente confirmou quem era é que começaram os seus verdadeiros desafios?

Conseguem detetar esta atitude de Hércules nas pessoas bem-sucedidas que conhecem?
Em todas?
Não é a mais fácil, mas é a melhor atitude, e os resultados mostram-no.

E vocês, têm uma atitude de Hércules? Ou simplesmente param e veem a vida a passar-vos à frente dos olhos?

Querem acabar a vida sem encontrar “o vosso céu”?

Derrubem (saltem por cima) de todos os obstáculos e sigam o vosso caminho com fé. Como disse David Allen, "vocês não podem fazer tudo, mas podem fazer qualquer coisa!".

Espero que tenham gostado e, sobretudo, que esta publicações vos tenha sido útil.
O que acharam?

Até à próxima!
Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!
Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar. Curiosos para saber do que falo?
A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes. Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).
E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo,…