Avançar para o conteúdo principal

Canetas Coloridas de Má Qualidade? - Sim ou não?

Olá a todos!

Hoje vou falar-vos de canetas de colorir. Se gostam de material escolar e de escritório, esta publicação é para vocês.

Sabem aquelas canetas coloridas que se encontram em praticamente todos os supermercados ao lado das outras canetas de filtro, de marca branca, exponencialmente mais baratas do que as outras, mas que nunca compram devido à sua má qualidade e inferior tempo de duração?
Aquelas que provavelmente até já experimentaram, mas vocês (ou algum familiar) começaram a pintar com elas e decidiram nunca mais?

Embora não sejam o ideal para pintar (concordo, também nunca usei por muito tempo), descobri há uns meses uma utilidade que elas têm e que as fazem, na minha opinião, ser a melhor escolha preço/qualidade atual, para essa função específica?


Curiosos?
Para escrever, como caneta colorida de escrita. 
A verdade é que não são boas para pintar, mas para escrever funcionam perfeitamente. 
Óbvio? Talvez, mas eu nunca tinha usado, nem visto nenhum colega meu a usar.

Vê-se muita gente que compra canetas criadas especificamente para a escrita, que são extremamente úteis, sobretudo quando somos estudantes e escrevemos muito, porque as cores dão-nos motivação, embelezam os nossos cadernos e ajudam-nos na memorização.
Contudo, este verão fui a um ou dois supermercados e achei essas canetas demasiado caras para o que eu tencionava gastar. Estava a pensar “compro, não compro…” quando vejo um conjunto de 12 canetas a menos de um euro (ou 30 a um euro - por volta desse preço, dependente do local de compra), as tais “mais fraquinhas” e pensei que seria uma boa ideia experimentar.

Tenho-as usado para escrever e são uma maravilha, não desiludem de todo: a tinta dura, para o efeito, não passam a folha para o outro lado e têm o tamanho de bico ideal para escrever.

Mostro-vos abaixo uma parte do meu caderno de Psiquiatria, no qual utilizei estas canetas para os meus apontamentos:

Vêm com caixinha de suporte? Não, é um facto, mas é para isso que existem os estojos. E, para quem tem imaginação e gosta de inovar, até pode arranjar um suporte próprio para elas – no meu caso, eu utilizo um balde que comprei cheio de pipocas numa feira, quando era pequena.

Já experimentaram estas canetas?
Gostaram?
O que acham delas?

Se não, aconselho-vos a fazerem-no, sobretudo se são o tipo de pessoas que gasta um dinheirão em material escolar.

Espero que tenham gostado.

Até à próxima. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!
Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar. Curiosos para saber do que falo?
A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes. Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).
E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo,…