Avançar para o conteúdo principal

O Tempo de Ser

Olá a todos!

Hoje trago-vos uma reflexão sobre a vida e o seu "tempo de ser":
Era eu muito pequenina quando aprendi a expressão "devagar se vai ao longe".
Agora, medito sobre essa frase e penso em como as coisas boas e de grande valor para nós demoram a conseguir. Penso em como a vida tende a não gostar de pressas. Até porque tudo o que tende a vir rápido também tende a ir na mesma velocidade. 

Ora vejamos, 
-> manter uma boa saúde é um trabalho contínuo;
-> ganhar mais saúde é um trabalho longo e contínuo;
-> acabar um ano escolar, um ciclo, uma licenciatura, um mestrado... é um trabalho demorado e contínuo;
-> ficarmos peritos num desporto é um trabalho demorado e contínuo;
-> construir uma relação estável e duradoura envolve tempo...
-> Etc

Nestes poucos exemplos (de entre incontáveis outros) vemos que sem trabalho, sem dedicação e, sobretudo, sem paciência e sem o entendimento de que não fomos feitos para pressas, não vamos a lado nenhum.

E penso que ter isto presente na nossa mente é muito importante, pois a nossa tendência é seguirmos pela procura das respostas rápidas, dos caminhos fáceis, das soluções instantâneas... sobretudo com os progressos na ciência e na tecnologia, a maioria das pessoas espera que se descubram fármacos perfeitos, curas perfeitas e rápidas, métodos velozes e infalíveis para alcançar isto e aquilo... estão a ver a ideia... 

Mas a a nossa Natureza, a nossa Biologia, o nosso Mundo, o nosso Universo... não parecem gostar de atalhos. E os caminhos principais não são curtos. Talvez devessemos pensar mais nisto e perdermos um pouco da ansiedade que temos na vida... talvez tenhamos de apreciar o percurso e ir vivendo... juntando, dia após dia, as peças do puzzle que queremos construir. Se não o quisermos fazer, das três, uma: ou não acabamos o puzzle ou encaixamos mal as peças ou arranjamos um substituto. Mas o puzzle completo não o temos...

Espero que tenham gostado.

Até à próxima!

Beijinhos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!
Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar. Curiosos para saber do que falo?
A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes. Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).
E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo,…

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…