Avançar para o conteúdo principal

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!

Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar.
Curiosos para saber do que falo?

A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes.
Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).

E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo, incluindo produtos animais, desde que considere que o que vou consumir é um bom alimento para mim, mas na maior parte do tempo fico-me pelo vegetal.

O mundo está a evoluir cada vez mais no sentido do vegetarianismo e veganismo, mas como tudo, à exceção da tecnologia, as coisas não avançam depressa (e se o fizessem, era de desconfiar), sendo ainda difícil encontrar muitos bons destes produtos.
Em Portugal nós temos um ótimo exemplo de uma senhora, Mónica Venda, que contribuiu para este progresso, criando produtos vegan biológicos, deliciosos, de confiança e acessíveis, nomeadamente queijos e iogurtes.
Se quiserem saber mais sobre estes produtos visitem a sua página do Facebook, https://www.facebook.com/veganchee/.

Estão interessados em ter uma mesa de Natal recheada de carinho, sabor e saúde? Talvez isto vos possa interessar: Menú de Natal

Passo a falar da minha opinião pessoal sobre cada um destes queijos e iogurtes - sim, eu provei-os todos. ^^
Pessoalmente, sendo que acho estes produtos excelentes no geral, tenho alguns que são os meus favoritos.

Os iogurtes são 6:

  1. Aveia, beterraba, morangos e amoras;
  2. Aveia e Caju;
  3. Aveia, Curcuma e Pimenta Preta;
  4. Aveia, Amêndoa e Canela;
  5. Aveia, Avelã e Alfarroba;
  6. Aveia, Sementes de Cânhamo e Spirulina.
Adivinham quais os que gosto mais? O de aveia, avelã e alfarroba e o de aveia, sementes de cânhamo e spirulina, porque para além de serem absolutamente deliciosos, ficam incríveis num pequeno-almoço completo.
Todos os outros também ficam bem num pequeno-almoço ou um lanche, tirando talvez o de aveia, curcuma e pimenta preta que, na minha opinião pessoal, combina melhor com uma refeição, por exemplo, por cima de uma salada.

E falando na beleza e na arte de enfeitar uma mesa, já olharam para as suas cores? E sem corantes? Perfeitos para um prato saudável e bonito.
Só têm um problema: são viciantes e, se não nos controlarmos, vão logo 2 ou 3 de uma só vez.

Falando nos queijos, estes são 5:

  1. Azeitonas;
  2. Especiarias;
  3. Tomate desidratado;
  4. Pimenta-Caiena;
  5. Noz.
Sou completamente apaixonada pelo de azeitonas e de noz - divinal. Sabem aqueles alimentos je ne sais quoi, que colocados em cima do pão,  transformam um bom pequeno-almoço num perfeito pequeno-almoço?  Estes queijos incluem-se, sem dúvida, nesses alimentos.
Relativamente aos outros, acho-os igualmente incríveis, mas sobretudo para acompanhar um bom almoço ou jantar, sem que a saúde seja esquecida.
Por mim, podem aparecer mais produtos como estes no nosso país. <3 :D

Já provaram algum destes produtos ou outros parecidos?
Qual a vossa opinião?

Até à próxima!
Beijinhos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…