Avançar para o conteúdo principal

A senhora que esperava o comboio...

Olá a todos!

O que vos trago hoje? Falo-vos de um episódio da minha vida, num desses muitos dias, em que estou à espera do comboio. Falo-vos de relações interpessoais e de dedicação…

Espero que gostem!

Estava eu sentada na estação, à espera do comboio, e uma senhora que devia ter os seus 60 anos veio na direção do banco onde eu estava sentada – estava a olhar para o telemóvel e vi pelo canto do olho a sua aproximação. Quando se ia sentar, eu cheguei a minha mala que estava em cima do banco para mim, para lhe dar lugar. Como havia muito espaço no banco, a senhora a brincar disse:
- Sou gorda, mas não sou tanto!
Eu respondi-lhe prontamente:
- Claro que não, já é um gesto automático… quando vejo alguém que se vai sentar, crio espaço.
E, nessa altura, a resposta da senhora surpreendeu-me:
- Isso é bom sinal, é sinal de que está atenta ao mundo que a rodeia. Há pessoas que param a olhar para o telemóvel, mesmo a meio do caminho e nem se apercebem… uma pessoa para passar sem incomodar tem de as contornar.
Eu respondo, mais uma vez e, quando dou por mim, estamos a ter uma conversa fluída sobre animais de estimação.
Imagem retirada da Internet
Eu, que até ali tinha o telemóvel na mão e estava a tratar de assuntos do blog, pensei que, das duas uma: ou me concentrava no blog e quebrava a conversa com respostas monossilábicas, por falta de atenção, ou falava com a senhora, focando-me apenas nela. E decidi. Fechei o telemóvel, arrumei-o na mala e continuei a conversar: aprende-se muito a ouvir as histórias dos mais velhos e a conhecer pessoas novas.
Eu percebi que a senhora ficou feliz com a atenção que lhe dei, embora pro simpatia tenho dito:
- Não precisava de deixar o que estava a fazer.”
Respondi:
- Já terminei – e não era mentira, terminei uma fase… continuaria em casa.

O comboio dela, diferente do meu, chegou e separámo-nos.

Este episódio fez-me pensar nas pessoas e na dedicação que devemos dar aos outros quando falamos com eles.
Sinto que fiz o correto e, sabem que mais? Não me custou nada. Foi um prazer.

Um beijinho para essa senhora adorável. :-*

Até à próxima!

Beijinhos 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!
Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar. Curiosos para saber do que falo?
A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes. Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).
E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo,…