Avançar para o conteúdo principal

Quadro do Nosso Amor - Especial São Valentim

Olá a todos!

Como sabem, hoje é dia de São Valentim, um dia muito, muito especial para mim, e, assim sendo, aproveito esta ocasião para fazer um agradecimento ao Valter, ao Homem da Minha Vida, por toda a Felicidade e Amor que me deu, dá, e continuará a dar.
De vocês, meus queridos leitores, espero que gostem, que se inspirem e, sobretudo, que passem um dia maravilhoso, repleto de muito amor, quer já tenham encontrado o vosso par ou não.

E sem mais delongas:

A Pintura não é das minhas formas de arte favoritas, mas Tu, desde que entraste na minha vida, ajudaste-me a criar um Quadro de Perfeição, uma obra de arte absolutamente magnânima, que melhor não poderia ser.

Temos o violeta do exercício:
·         Não te tivesse eu conhecido a correr, és o meu companheiro eterno de corrida, fitness, ballet, box, karaté… é tão bom ter alguém que aprecia as mesmas coisas que eu e me acompanha.

Temos o verde da alimentação e da saúde:
·         Não há palavras para descrever a alegria de ter alguém ao meu lado que se preocupa com a saúde, que come e faz comida saudável, que me acompanha nesta construção constante de conhecimento e de aplicação de bons hábitos.

Temos o amarelo da conversa, da partilha:
·         Eu tenho uma personalidade mais “liberta”, falo com mais facilidade, tu és mais reservado, mas independentemente disso, nós falamos sempre do que importa, somos honestos um com o outro, partilhamos os nossos pensamentos, admitimos o que nos inquieta e alegra, nem que seja simplesmente um “não sei”. Isto é uma coisa que se desenvolve e se constrói com o tempo e estou muito feliz por estar a construir isto contigo.

Temos o laranja das aventuras:
·         Eu gosto de viver a vida com liberdade, num misto de elegância e conforto total, gosto de usar vestidos e saltos altos, mas também de vestir um fato de treino, meter um gorro na cabeça e ir explorar o mundo, sem ter de me preocupar com as aparências. E tu és o meu companheiro de aventura perfeito, és aquela pessoa que aceita o desafio e a experiência, que pega no carro e aceita ir comigo, seja a um bar, a um restaurante, seja a uma praia, apenas com umas fatias de pão, água e fruta na mochila. Não és superficial, dás-me a mão e dizes: vamos!
·         Eu vou sempre contigo. Há poucas coisas que eu goste mais do que te dar a mão e passear.

Temos o vermelho dos beijos:
·         Beijar-te é uma das minhas atividades favoritas, algo que faço sem qualquer esforço, algo que faria a minha vida toda, a todos os momentos, sem parar, sem me cansar – seria extremamente feliz eternizando esse momento. Beijo cada milímetro do teu rosto que tão bem conheço, beijo os teus lábios que juntam a virtude e o pecado no mesmo ponto, sinto o teu cheiro sublime e guardo tudo isso na minha mente e no meu coração, diariamente.
·         Os teus beijos são uma perdição abençoada, um vício de bem… por vezes são apenas calmantes, apaziguadores, aconchegantes… neles eu adormeço, neles eu perco o sono… exímios.

Temos o azul da aceitação e respeito:
·         Tu não és superficial e não me exiges a perfeição, não me exiges andar em reto, permites-me circular em curvas, não me prendes e, por isso, eu sou melhor, eu expando-me, eu dou mais de mim a cada dia, eu sinto-me melhor. Da tua boca nunca sai julgamento, apenas elogios, compreensão e positividade.
·         Tu ensinaste-me como é estar com alguém diferente de nós e, mesmo assim, construir uma vida de respeito, paz e amor. Contudo, eu não mudaria nada em ti. Todo tu és perfeição… dentro da tua imperfeição humana, tu és o topo, o último nível, e melhoras a cada dia. Orgulho-me de contribuir para essa perfeição. Tu contribuis para a minha evolução diária.

Temos um arco-íris de pequenas e grandes perfeições.
Temos isto e muito mais.

A junção destas cores, as imagens, as formas, os contornos, vamos desenhando, vamos pintando a cada fração de tempo que passa.

Sem Ti, eu não existo da mesma forma, este quadro fica sem formas e cores…



Sei que neste tempo e espaço, tudo começa e tudo acaba, mas é só no universo que conhecemos… existem semirretas, elas começaram, mas nunca, nunca, acabam. Sê a matemática da minha vida, sê a abstração que desentedia o concreto… pega em mim e sê comigo uma semirreta, sê comigo uma obra de arte sem fim.



Amei-te assim que te vi.
Amo-te incondicionalmente.
Amar-te-ei para sempre.

Valter, meu Amor…

… Feliz Dia de São Valentim!
… Parabéns pelos nossos 3 anos de Companheiros de Amor, de Vida!

Obrigada por Tudo! <3 <3

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!
Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar. Curiosos para saber do que falo?
A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes. Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).
E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo,…