Avançar para o conteúdo principal

A Escadaria e a Chuva...

Olá a todos!

Na semana passada, ao final da tarde, saí do comboio na minha paragem e abri o chapéu de chuva, porque estava a chover muito. Comecei a subir a escada que leva à ponte que passa por cima da linha para ir para o outro lado, quando do degrau à minha frente (e superior ao meu) veio um esguicho de água. Rapidamente reparei que a rapariga que ia à minha frente, com a pressa de sair da chuva, estava a chapinhar e a lançar água para as pessoas de trás, mesmo que não intencionalmente. Imediatamente, pensei que, como ela, todas as outras pessoas, incluindo eu, também queriam sair da chuva. Será que eu estava a molhar a pessoa atrás de mim? Ao ritmo que eu ia era bem possível. Abrandei e, ao invés de me preocupar com quem estava à minha frente, a molhar-me, passei a focar-me em quem estava atrás de mim, para que eu não fizesse o mesmo. Honestamente, deixei imediatamente de me preocupar com as poucas gotas de água que vinham do degrau de cima. 

Esta situação relembrou-me de uma passagem específica da Bíblia:
Mateus: 7. 3."Por que reparas tu o cisco no olho de teu irmão, mas não percebes a viga que está no teu próprio olho? (...) 5. Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão.".

Quantas vezes levantamos as vozes ou agitamos os nossos cérebros para julgar sem antes "olharmos para o nosso umbigo"? 

Quantas vezes nos falta sensatez e julgamos desnecessariamente, e julgamos sem sequer olhar para as nossas próprias atitudes.

Queremos mudar isso? Falando por mim, eu quero. Felizmente, tenho incontáveis segundos para o fazer, a começar agora.

Espero que tenham gostado.

Até amanhã! 
Beijinhos :-*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!
Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar. Curiosos para saber do que falo?
A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes. Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).
E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo,…

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…