Avançar para o conteúdo principal

A Família, o que Importa.

Olá a todos!

Hoje falo-vos da família e da sua importância na nossa vida. E antes que comecem já a dizer que há famílias que não são “assim tão maravilhosas” e que há pessoas que não têm família, saibam que estou a incluir em família a de sangue e a de coração, as pessoas que se comportam e pensam como tal.

Pensei em escrever isto num momento de reflexão e de agradecimento a Deus e ao Universo pela Família maravilhosa que tenho.

A Família é, depois de nós mesmos, a coisa mais importante que temos na vida. Por vezes é muito subvalorizada pelo facto de poder envolver no seu âmago mais discussões, confusões e “cansaços” do que aqueles que se obtêm extra família. Contudo, pensem comigo, se há um grupo de pessoas com as quais convivem muito mais do que com as outras pessoas, que se preocupam convosco a um ponto irracional, que estão dispostas a dizer-vos tudo, vos agrade ou não, de acordo com o que acreditam ser melhor para a vossa felicidade, não é normal que seja com elas que vocês têm as maiores “irritações”?

A família nem sempre é o mais agradável e mais perfeito que existe, mas quando vocês estão realmente mal, quando vocês realmente precisam quem é que está sempre lá? Quem é que ouve todos os vossos relatos diários, mesmo que já tenha ouvido infinitos deles, com atenção? Quem é que diz “Eu faço.” quando estão numa situação apertada ou se desorganizaram e precisam de ajuda a fazer algo? Quem é que vos faz um lanchinho surpresa e se preocupa se estão bem alimentados ou agasalhados?
Imagem retirada da Internet
Por vezes, em momentos de maior imaturidade ou irreflexão, as pessoas magoam os familiares ou afastam-se deles de uma forma incompreensível, sobretudo se forem mais jovens ou tiverem um grupo forte de "amigos" que apoie essa atitude.
Talvez se sintam magoadas, incompreendidas, condicionadas, mas essas situações (tirando exceções óbvias) devem ser resolvidas com conversas à base de confiança no seio familiar. Embora os amigos sejam extremamente importantes e, sem eles ninguém seja verdadeiramente feliz, ninguém substitui a família.
No final do dia, a família é tudo o que temos além de a nós mesmos, tudo o resto é potencialmente passageiro.
Há quem se revolte e troque a família por bens ou pela companhia de outras pessoas, mas regra geral acabam por se arrepender e querer voltar a casa... ou ficar sozinhas.

Já pensaram em como a vossa família é maravilhosa? Falem com essas pessoas, agradeçam por elas serem quem são e por estarem sempre na vossa vida. Agradeçam pelos bons e maus momentos que partilham. Digam que as amam…

A família é um bem precioso que deve ser cuidado e preservado como tal.

O que vocês acham sobre isto?

Até amanhã!
Beijinhos :-*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!
Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar. Curiosos para saber do que falo?
A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes. Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).
E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo,…

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…