Avançar para o conteúdo principal

A Monotonia pode Prejudicar-nos Seriamente.

Olá a todos! 

Alguma vez sentiram que agiram de uma forma menos positiva, ficaram irracionais, por se focarem demasiado numa situação?

Alguma vez tentaram ignorar o que vos incomodava, mas de um momento para o outro, quando menos esperavam, o vosso incómodo em relação a algo aparentemente esquecido, manifestou-se?

E mais, tarde, quando estavam mais calmos e longe do ambiente anterior, arrependeram-se?

Se a resposta a alguma das questões de cima foi "sim!", isso pode ter-se devido ao facto de, nesses momentos, não terem quebrado a rotina.

Ao pequeno sinal de incómodo, o melhor a fazer seria descodificar o que sentimos, os motivos para algo não estar certo e resolver a suituação, mas como nem sempre a identificação é fácil e a resolução instintiva e alcançável, a segunda melhor coisa a fazer é mudar um pouco a rotina: ir comer para um lugar diferente, ir para a escola/trabalho por outro caminho, vestir uma roupa diferente, seja o que for. 

Isto é importante, porque se não o fizermos, das duas uma: ou ficamos a remoer no assunto ou fazemos um esforço ativo para ignorar o problema, sem no entanto o resolver. E é fácil compreender o porquê de nenhuma delas ser benéfica para nós, tendo em conta que durante um dia só nos conseguimos focar num número limitado de coisas e, se parte dessas coisas são incómodos, as nossas ações, as nossas emoções, vão estar, pelo menos em parte, em consonâncias com eles - à mínima distração ou fraqueza nossa, pumba... dá chatice. 

"Mas então se ficarmos afetados ou ignorarmos o problema não ajuda, como é que quebrar a monotonia resolve a situação?".
Cada vez que nos abrimos a uma nova experiência, a algo diferente do que fazemos na maioria do tempo, de preferência algo positivo (porque se não for, pode ter o efeito contrário), a nossa mente expande-se, liberta-se do mundo pequeno onde se encontrava e, sem grande esforço, nós percebemos o porquê das coisas serem como são, conseguimos pensar em soluções para situações da nossa vida até então insolucionáveis, apercebemo-nos de que não havia motivo para nos preocuparmos com determinada coisa... muito processos mentais podem ocorrer, mas certamente, nos ajudarão e viver melhor a vida.

Repetir sempre os mesmos caminhos, fazer sempre as mesmas coisas pode prejudicar-nos muito, porque nos limita: o nosso bem não cresce (pelo menos não tanto) e o nosso mal aprisiona-nos mais facilmente. 
Imagem Retirada da Internet
O que acharam desta publicação? Têm algo a acrescentar? 
Deixem-as nos comentários, terei todo o gosto em ler e em partilhar ideias de forma bidirecional convosco. 

Até amanhã!
Beijinhos :-* 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!
Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar. Curiosos para saber do que falo?
A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes. Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).
E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo,…