Avançar para o conteúdo principal

Nunca estamos Preparados.

Olá a todos!

Certamente já ouviram que a preparação é tudo. É ótimo, é benéfico e é mais seguro fazermos algo quando estamos preparados para o fazer, certo? Certo. Pelo menos, eu acho que sim.

Agora, isto de preparação tem muito que se lhe diga. Eu, por experiência própria e por situações que sei de outras pessoas, acho que nós nunca estamos verdadeiramente preparados para nada até começarmos de facto essa coisa.
Imaginem que vão representar numa peça de teatro, acham que alguma vez vão estar 100% preparados para subir ao palco e para lidar com toda e qualquer ocorrência que suceda? Cada encenação é única, nunca nada é exatamente igual, exatamente repetido. Eu fiz teatro amador durante alguns anos e, embora sempre tivesse amado estar à frente de muitas pessoas a representar e a expressar-me, tenho a noção de que nunca soube completamente o que ia acontecer durante a realização de uma peça até de facto estar a fazê-la. Sabem aquele tremor fisiológico que nos acontece quando estamos nervosos? Não houve uma só vez que eu não o tivesse sentido antes de entrar em palco (acho que nunca ninguém se apercebeu :P). Sabem quando desaparecia? Quando estava em plena peça. Aí, todo o nervosismo dissipava e só havia aquela tarefa, aquele momento.

Só podemos conhecer um lugar depois de lá pormos os pés, não importa quantas fotografias vimos previamente.
Imagem retirada da Internet
Talvez a preparação seja um processo contínuo e simultâneo à ação… vamos fazendo e vamos ficando preparados para o que estamos a fazer. “E antes disso?” Antes disso pode haver colheita de informação, mentalização, visualização, motivação, o que for, mas nunca a construção de uma preparação total.
Isto significa que, se quisermos começar algo apenas quando estivermos 100% preparados, nunca nos mexemos.

É chato, causa alguma ansiedade e é desafiante? Sim, viver é desafiante, mas se não fosse, qual seria a piada de estarmos aqui?

Espero que tenham gostado.

Até amanhã!
Beijinhos :-*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!
Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar. Curiosos para saber do que falo?
A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes. Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).
E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo,…