Avançar para o conteúdo principal

Tem lógica?

Olá a todos!

A publicação de hoje é um desabafo, de algo que ainda não consigo compreender. Ouço imensas vezes pessoas diferentes, em contextos diferentes a dizerem coisas como:
- "Não vale a pena deixares de comer esse bolo para seres mais saudável, porque a comida de hoje em dia já é toda de má qualidade.";
- "Ai, preocupas-te tanto com os maus tratos aos animais, mas esqueces-te de como as pessoas se destroem e são más umas para as outras... e a pobreza...";
- Etc, etc. 
Imagem retirada da Internet
Alguém me explica que lógica é esta? 
Se eu vir uma pessoa a ter uma paragem cardiorrespiratória no meio da rua não a vou ajudar, porque há pessoas a morrer com mais sofrimento?

Vivemos num mundo em 3D, o que significa que vão sempre haver coisas boas e más, dentro e fora de nós mesmos, e nunca vamos conseguir fazer tudo certo no caminho que nos leva a quem queremos ser, mas se constantemente dermos exemplos menos bons para justificar o bem que não fazemos, ou deixarmos de apreciar o bem de alguém por haver causas nobres em que a pessoa não está metida, então nunca fazemos nada, nunca apreciamos nada.  '0
Alguma vez, neste planeta, alguém já fez tudo? Contudo, alguma coisa grande muita gente já fez. E porquê? Porque não arranjaram desculpas, porque se focaram em algo e o seguiram. 

É por não serem brilhantes donas de casa que vão deixar de arrumar o vosso quarto, a vossa casa? Se o fizerem das duas uma, ou alguém os limpa por vocês ou passam a viver no caos. Já se derem uma arrumação, mesmo que não seja perfeita, podem usufruir de um ambiente mais agradável para estar.

Cada situação, cada componente deste mundo vale por si mesmo, por existir ou não.  Não arranjem desculpas para fazer o que querem ou não fazer o que não querem. Ajam, vivam!

Espero que tenham gostado!

Até amanhã!
Beijinhos :-*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Carnaval 2018

Olá a todos!
Hoje trago-vos um vídeo extra no canal!!! 
Não vou publicar um vídeo todos os dias, mas há exceções, como neste caso, em que tivemos o Carnaval e o Dia de São Valentim na mesma semana. :)
Espero que gostem! 😊


Até à próxima!
Beijinhos :-*

Aniversário 2018

Olá a todos!
Hoje é o meu aniversário, comemoro mais um ano de vida e, por esta ocasião especial, interrompo o estudo para festejar e para vos escrever. Este dia pode ser especial para nós, por diversos motivos, dependendo também da nossa idade e da altura da vida em que estamos. Lembro-me que quando era pequena os meus aniversários eram o máximo pelos doces, pelos amigos a cantarem os parabéns, pelos brinquedos que recebia, pelo karaoke que cantava, pelos saquinhos de guloseimas que distribuía na escola ou a todos os que iam à minha festa de anos... Há medida que vamos crescendo, as festas vão-se tornando diferentes, com menos pessoas e menos brincadeiras, e começamos a dar mais importância a estar com a família, a nos rodearmos de um grupo mais limitado de pessoas e claro, a receber parabéns das pessoas que passam pela nossa vida, quer pessoalmente quer nas redes sociais.
Nem sempre os nossos dias de aniversário são perfeitos, sobretudo se nem tudo na nossa vida está como gostaríamos o…

VeganChee Bio - Iogurtes e Queijos

Bom dia a todos!
Na publicação de hoje vou partilhar convosco alguns produtos vegan que conheci há algum tempo e dos quais, pelo sabor, aspeto, saúde e praticidade, não poderia deixar de falar. Curiosos para saber do que falo?
A resposta é: VeganChee Bio - alternativas vegetais ao queijo e aos iogurtes. Para além de estar a estudar para vir a ser Médica, eu sempre me preocupei com a Saúde e, sobretudo, sempre procurei saber mais sobre o tema e sobre o que eu podia fazer para ser mais saudável (vou certamente partilhar alguns dos hábitos que tenho noutros posts).
E como falar de Saúde, sem falar de Alimentação?
Como disse Hipócrates, na Antiguidade, “que o teu alimento seja o teu medicamento.” e, baseada nesta premissa, sempre procurei comer o melhor possível, com algumas exceções (muitas) de vez em quando, como é normal.

O tipo de alimentação que levo não é tema para esta publicação, mas resumidamente é preferencialmente vegan, mas não rígida. O que isto significa? Que como de tudo,…